Como o tempo passa, não é? Ainda o outro dia era eu um puto a sair da escola a correr para chegar a casa, lanchar e ver a minha série preferida: Morangos com Açúcar. A série que já tem mais de 15 anos vai agora regressar!

Pois é, se és dos anos 80/90 certamente não ficaste indiferente à série revolucionária e que deixou todo o país louco! Nem sei bem se era pelas atrizes que aquilo tanto me cativava, mas era sagrado: final do dia TVI na certa. Nem o Curto Circuito da SIC Radical conseguia desviar atenções.

15 anos se passaram, muitos atores desta série são atualmente os atores que vemos nas novelas nacionais. Muitos também ficaram pelo caminho, não tendo continuado na representação.

Uma série juvenil que irá agora regressar: Morangos com Açúcar 2019 – Temporada 10 estreia já no próximo ano e à sua frente tem uma grande tarefa: trazer de volta a juventude para o pequeno ecrã.

Numa era em que a televisão – nas idades mais jovens – é posta de parte para dar lugar ao ecrã de telemóvel e computador, vamos a ver como correm as coisas. O Youtube é neste momento a televisão preferida da juventude, por esse motivo já se fala que alguns Youtubers podem vir a fazer parte desta nova temporada. Perceptível.

Alguns nomes já foram também avançados: Bárbara Bandeira e Sara Carreira. Ambas filhas de músicos: Rui Bandeira e Tony Carreira. Será? Recorde-se que o irmão de Sara Carreira também passou pelos ecrãs dos Morangos com Açúcar.

Bem, resta-nos aguardar sobre a data de estreia da nova temporada e acompanhar tudo através do site da TVI, Morango Manias e Dioguinho.