E porque as notícias sobre ataques de cães e ou quando estão envolvidos em polémica recebem logo destaque, hoje é dia de destacar uma situação inversa.

Aconteceu na China, em Chongqing. Um cão salvou um bebé com um mês de idade que tinha sido enterrado vivo. O cão terá fugido de casa acabando por ser encontrado mais tarde pela dona a cavar um buraco com um enorme desespero.

A dona, Yang Jiali, tinha o cão há pouco tempo. O animal fugiu de casa e a dona percorreu vários locais à sua procura, encontrando-o num terreno com vegetação a cavar um buraco freneticamente. Alguns instantes depois, ela viu um bebé a chorar no buraco, enrolado num pano branco.

O bebé com cerca de 1 mês de idade foi de imediato para uma clínica local e felizmente está a recuperar. Segundo os médicos, quando a criança chegou  ao local tinha uma temperatura corporal baixa, batimento cardíaco lento e a boca cheia de lama.

Entretanto já foi transferido para um hospital e não corre perigo de vida, estando em recuperação.

Já no campo das autoridades, a polícia foi alertada e está a tentar contactar a família da criança. Segundo a imprensa, a polícia assim como os médicos acreditam que o bebé foi enterrado porque a família terá pensado que o bebé tinha morrido.

Fonte: JN