As camas de paletes vieram para ficar, um novo estilo de design de móveis para a tua casa que vão desde cadeiras, mesas, estantes e sem dúvida as camas. De uma forma bem simples é possível teres a tua própria cama personalizada e criada por ti, fantástico não?

Este é um dos projectos que estão na gaveta mas até construirmos a Cama de Paletes da Loucura deixamo-vos passo a passo o que precisam para criarem a vossa cama.

Criar cama de paletes passo a passo

1- Encontra ou compra 8 paletes com uma estrutura semelhante e que não tenham (de preferência muitos defeitos).

2- Lixa-as até ficarem lisas e suaves. Cuidado com farpas e defeitos, podem fazer com que depois te magoes no dia-a-dia.

3- Opcional: pinta as paletes. Aqui vai ao gosto de cada pessoa escolher a cor, padrão ou um simples verniz.

4- Junta 4 paletes de forma a ficarem alinhadas, de seguida junta as restantes 4 formando assim a estrutura da tua cama. Ou se preferires vê nas imagens abaixo outras forma de colocar as paletes.

5- Para terminar, coloca o colchão por cima, com um tamanho por forma a deixares um pequeno espaço nas laterais da tua cama ou se preferires um que preencha toda a estrutura.

Deixando um espaço nas laterais podes sempre usar como mesa de cabeceira, para colocares o teu telemóvel, tablet ou um livro.

Extras a adicionar à cama de paletes

Como extra, para personalizares ainda mais a tua cama de paletes podes adicionar-lhe leds (encontras facilmente à venda ou até mesmo na Gearbest) e ilumina a tua cama ao teu gosto.

Podes também aplicar um outro extra, com umas pequenas tábuas de madeira, aplica-as na base da tua cama e cria assim duas mesinhas de cabeceira de cada lado, para colocares um candeeiro ou relógio despertador, por exemplo.

 

Espero que este artigo te seja útil. Já tens uma cama de paletes? Gostavas de ter uma? Deixa o teu comentário