Bruno Aleixo, sem dúvida, um dos maiores fenómenos de sempre do humor em Portugal e está de volta aos ecrãs com uma nova série que estreou ontem, 28 de Abril.

Esta nova série tem o nome de Aleixo PSI. Todas as sextas feiras vais poder ver os episódios de cerca de 30 minutos cada um. Abaixo as personagens para quem está esquecido.

Pode ver já o primeiro episódio, vê o final do artigo.

Personagens Bruno Aleixo 2017

Bruno Aleixo

Coimbrão, com raízes na Bairrada e Brasil, Aleixo torna-se conhecido do grande público quando estreia o seu talk-show, em 2008. Desde então, tem apresentado magazines de rádio e televisão, destacando-se sempre pelo carácter espertalhão, de permanente manipulação de todos à sua volta.

Por alguma razão, parece conhecer todas as figuras públicas com que interage, detendo sempre um estranho capital de superioridade sobre as mesmas.

Para além dos produtos televisivos e radiofónicos, não se lhe são oficialmente conhecidas quaisquer fontes de rendimento.

Busto

Busto é um Busto de Napoleão, residente em Condeixa.

É sidekick de Aleixo em muitas das suas produções, acabando na prática por ser sempre um recorrente saco-de-pancada. Tenta sempre ser politicamente correcto e empregar uma dinâmica de normalidade aos programas em que participa, mas sem qualquer sucesso.

Sabe-se que terá uma licenciatura em letras, com saídas profissionais nulas, e vai saltando entre empregos precários.

 

Psicólogo

Profissional habituado a receber pacientes a quem são recomendadas (quase sempre por lei) sessões de psicologia clínica.

Vê vários pacientes ao dia, acusando algumas vezes o cansaço daí decorrente.

É casado e fã duma estética visual que remeterá sempre para a formalidade dos anos 90.

 

Nelson

É o porteiro do prédio de Bruno Aleixo.

Natural da Figueira da Foz, destaca-se pela modéstia de QI e por ser usado várias vezes por Aleixo, sem que aperceba, para intimidar fisicamente alguém.

 

Homem do Bussaco

Residente na Mata do Buçaco, concelho da Mealhada, colabora frequentemente com Aleixo nos seus programas de televisão. São amigos de longa data, tendo travado amizade quando ambos faziam recruta em Lamego.

Tem evidentes problemas de gestão de raiva e trata praticamente toda a gente com agressividade: muita, se não nutrir qualquer respeito pela pessoa em questão; relativa, se houver algum respeito ou afecto.

Renato

Renato é natural de Óbidos, mas estuda na Universidade de Coimbra, onde reside. Há muito que devia ter terminado o curso de Engenharia, mas vão-lhe faltando sempre cadeiras.

Fez o programa Erasmus na República Checa e é amante assumido de diversão estudantil (sair à noite, tunas, convívios, etc.).

Praticamente todas as suas opiniões são clichés e acredita em todas as teorias da conspiração que ouve.

Facilmente manipulável por Aleixo, ofende-se com frequência com as ofensas de Bussaco.

Onde ver os episódios?

Todas as sextas feiras na Sic Radical. O primeiro episódio já foi para o ar ontem e podes vê-lo no site da Sic Radical.